Melhores Aplicativos Para Aprender Inglês

0 Flares Twitter 0 LinkedIn 0 Facebook 0 0 Flares ×
esta imagem está ligada ao artigo que esta listando os melhores aplicativos para aprender ingles
Aplicativos Para Aprender Inglês

‎‏‎

Quais são os melhores aplicativos para aprender inglês?

Sabemos que essa é uma pergunta pessoal e a melhor resposta é que podemos e devemos combinar vários deles para usar em diferentes momentos do dia.

Neste artigo, vou compartilhar com você 6 aplicativos que podem ser extremamente úteis em várias situações do dia.

Diversos aplicativos ajudam a colocar em dia os estudos e a prática de um idioma, seja com exercícios para ampliar o vocabulário ou colocando o usuário para jogar.

Existem várias opções, seja em Android, Windowns Phone ou iPhone (iOS), sendo a maioria deles completamente gratuitos. Basta escolher aquele que melhor se adequa as suas necessidades do momento.

Quando a intenção é aprender o máximo possível, precisamos utilizar todos os momentos “mortos” – como espera de ônibus, filas de bancos e recepções de consultórios – para estudar.

Os aplicativos listados a seguir variam entre si em vários quesitos, como níveis, metodologias, jogos e interação. Mas antes de compartilharmos essa lista com você, não se esqueça de uma coisa: não basta baixar o aplicativo. É necessário praticar muito para alcançar os resultados pretendidos.

Confira a lista!

‎‎

Hello English

 hello-englishO “Hello English” é um aplicativo muito intuitivo e de interface agradável.

O aplicativo conta com áudios, vídeos, e-books, dicionário embutido e até um módulo de preparação de entrevistas em inglês, o que inclui dicas, tarefas, modelos de questões e respostas.

Desenvolvido em colaboração com o Conselho Americano para o Ensino de Línguas Estrangeiras; O aplicativo segue uma metodologia que foi testada e comprovada, o que acelera em muito o seu aprendizado.

Além de dicionário integrado, há uma ferramenta chamada “Hello Meanings”, que traduz qualquer palavra ou expressão copiada dentro do próprio aplicativo.

‎‎‎

Unlock Your Brain

 unlock-your-brainEsse aplicativo faz com que você sempre esteja estudando inglês.

É um dos aplicativos para aprender inglês mais simples e fácil de configurar.

O “Unlock Your Brain” simplesmente adiciona palavras em inglês na tela de bloqueio do seu celular.

Deixe me explicar melhor:

O aplicativo permite que você só desbloqueie a tela de seu Android através de pequenas lições de inglês.

Não se preocupe, caso você não consiga responder ou traduzir as palavras, ele também desbloqueia, mas o adverte.

Esse sem dúvida é o aplicativo mais criativo dessa lista.

Segundo os desenvolvedores, esse aplicativo faz com que o usuário consiga uma grande melhoria em suas capacidades de concentração e de pensamento lógico com a resolução destes exercícios ao longo do dia.

‎‎

ANKI

anki

O aplicativo funciona como uma espécie de fichário virtual, reunindo diversos flashcards como imagens, textos ou até mesmo áudios que você mesmo pode personalizar.

O Anki é um dos melhores aplicativos para aprender inglês que o ajudará a memorizar novos vocabulários ou qualquer outra coisa de maneira extremamente fácil.

Ele implementa um conceito chamado SRS (Spaced Repetition System). Isso significa que o aplicativo automatiza os seus flashcards de maneira inteligente, fazendo com que você os revise na hora certa.

Dessa maneira você pode diminuir significativamente o tempo gasto estudando e aumentar a quantidade de informações aprendidas.

O Anki permite a sincronização entre os seus dispositivos, assim você pode estudar tanto pelo computador quanto pelo smartphone.

E o melhor deste aplicativo é que você não precisa usa-lo somente para o estudo da língua inglesa, ele é adaptável para qualquer outro tipo de aprendizagem.

Ele pode ser utilizado para estudar conteúdos para concursos públicos, provas de certificação, vestibulares, apresentações, tabelas, leis, mapas e o que mais sua imaginação permitir.

‎‎

Voxy

 voxyUm aplicativo bem interessante que conta com mais de dois milhões de usuários cadastrados.

Ele oferece aulas personalizadas de acordo com seu nível de inglês e objetivo, seja para uma viagem, trabalho ou para testes como o TOEFL.

Ele trabalha muito na base de definição de objetivos: você escolhe a sua meta e a partir daí as aulas são baseadas no seu objetivo final.

A interface mistura instruções em português com atividades em inglês.

As lições do aplicativo estão categorizadas em assuntos como, músicas, notícias e conversações. Basta clicar nelas para aprender expressões que tem a ver com um determinado assunto e contexto.

A câmera do aplicativo é muito interessante, pois ela identifica os objetos e mostra o seu nome em inglês.

Esse é um dos vários aplicativos para aprender inglês gratuito, mas com alguns recursos pagos.

‎‎

VocApp

 vocappO VocApp é um aplicativo que oferece opções de criar, em poucos segundos seus próprios flashcards a partir de imagens, textos ou sua própria voz.

Trata-se de um aplicativo que te permite aprender um novo vocabulário de forma rápida e fácil através do uso de flashcards.

Cada flashcard te mostra à palavra em inglês que se quer aprender e sua tradução.

 

‎‎

Duolingo

duolingo

Com mais de 120 milhões de usuários cadastrados o Duolingo é um dos aplicativos para aprender inglês mais popular do mundo e sem dúvida um dos melhores aplicativos para estudar idiomas.

O aplicativo é totalmente gratuito e ainda te permite estudar outros cinco idiomas além do inglês.

Ao criar uma conta no aplicativo, o usuário pode escolher entre começar do zero ou nivelar o inglês (caso já tenha estudado antes).

Com uma interface extremamente simples e dinâmica o aplicativo transforma o aprendizado numa espécie de jogo por fases que precisam ser vencidas para que novas etapas sejam desbloqueadas.

Adicionalmente, existe uma seção de vocabulário na qual as palavras que já foram aprendidas podem ser revistas.

Com todas essas qualidades, não é de se estranhar o porquê este aplicativo faz tanto sucesso no mundo inteiro.

Conclusão

 

Os aplicativos para aprender inglês podem complementar o ensino de um novo idioma, com ferramentas que não só ensinam, mas ajudam a memorizar o conteúdo, através de lições, games e até telas de bloqueio.

Não há dúvidas que dentre esses aplicativos o Anki é o mais eficiente para estudar novos idiomas, seja inglês ou qualquer outro, o serviço é completamente gratuito e oferece alguns recursos bem bacanas.

Já se você quer aprender de forma divertida e/ou fazer com que seu filho comece a treinar inglês, o Duolingo se encaixa perfeitamente.

É claro que existem vários outros aplicativos que podem te ajudar nos estudos de inglês, esta lista não termina aqui, portanto, se você conhece outro aplicativo do gênero, digno de estar nesta lista, por favor, compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Ah…

Também não se esqueça de compartilhar este artigo com os seus amigos clicando em um dos botões de compartilhamento abaixo.

0 Flares Twitter 0 LinkedIn 0 Facebook 0 0 Flares ×